terça-feira, 1 de junho de 2010

Suco fresco é receita de saúde

To com o colesterol meio alto...só que não posso tomar remédio,minha tia ensinou e disse que o suco de maçã com 1/2 copo d'agua é eficaz,mas descobri outras receitas que além de eficazes´são gostosas...



Suco fresco é receita de saúde











Mais capacidade física, saúde vascular, controle da pressão arterial, sono de qualidade e energia são benefícios que os sucos frescos podem oferecer. Além de prevenir algumas doenças sérias, o hábito de tomar sucos garante vitaminas e sais minerais para uma vida mais saudável. Tudo isso sem contar que a ingestão sistemática de sucos é um modo natural de perder peso, especialmente no caso de sucos de vegetais, que contém baixas calorias e pouca gordura. O corpo retira das fibras de frutas frescas e hortaliças os líquidos de que precisa e, ao tomar sucos, é eliminada uma etapa do processo digestivo, que é extrair o líquido das fibras. Mas é importante observar que somente o suco fresco conserva nutrientes e é livre de aditivos e conservantes. Sucos servidos imediatamente após o preparo apresentam 95% do valor alimentício da fruta ou hortaliça.






Entre as vantagens da ingestão de sucos, vale lembrar também que o uso de alimentos crus diminui a quantidade de toxinas no organismo, privilegiando inclusive o relaxamento. Alimentos puros suavizam a pele, tornam os cabelos mais brilhantes, beneficiam a respiração e contribuem para diminuir gripes e resfriados.






As vedetes






A cenoura é uma excelente fonte de beta-caroteno, que funciona como antioxidante e neutraliza moléculas nocivas à saúde. Também hortaliças como agrião, couve-flor, espinafre, brócolis, nabo e abóbora se encaixam nesse grupo.






Já o suco de maça é indicado para acompanhar receitas com hortaliças e garantir, em alguns casos, mais sabor. As frutas cítricas são excelente fonte de vitamina C.






Encontrada apenas nas plantas, a clorofila é outro elemento que traz muitos benefícios para a saúde, especialmente no combate ao crescimento de tumores.






Entretanto, é importante estar atento a algumas regrinhas. O consumo imediato do suco após o preparo é a primeira. Também não se deve armazenar sucos na geladeira para consumi-los depois.








Receitas Básicas


Coquetel antivírus: 2 maçãs e 1 laranja


Purificador do sangue: 3 maçãs e 8 morangos


Eliminador de manchas: 6 cenouras e meio pimentão verde


Coquetel para baixar o colesterol: 5 cenouras, meia maçã, pedaço de gengibre, salsinha


Digestivo: 6 cenouras e 7 folhas de espinafre


Contra fadiga muscular: 4 cenouras, 1 aspargo e 1 talo de salsão


Estimulante: 6 cenouras e 5 ramos de salsinha


Osteoporose: Cenoura, couve e brócolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário