sábado, 19 de junho de 2010

Sabado abençoado








Que sabado lindo!Ainda bem que está sol,assim posso aproveitar bem a folga do Ma e passear com a Julia....tadinha quase não passeia e ela ama bater uma perna.no caso dela bater perninha.Mas preciso fazer umas coisinhas antes,uma delas é ler-emails com orçamentos que andei fazendo,mandar outros,me informar um pouco e refletir.Nesse cantinho do pc  eu bato altos papos comigo mesmo e aprendo muito comigo.Principalmente quando estou guiada.E nessas buscas li uma coisa que gostei muito,me elucidou e clareou tudo na minha mente...fiquei feliz por perceber que estou no caminho certo,acho que estou agradando a Deus porque ele me mostra  tudo que eu não consigo ver,me guia e me molda um pouquinho a cada dia.preciso aprender muito,mas estou no caminho certo,não é fácil ser cristão de verdade,precisa ter muita personalidade e paciencia....rssss Paciência é uma virtude que estou conquistando aos poucos....


O carater é desenvolvido por habitos,e as mudanças no carater acontecem quando desenvolvemos novos habitos.




Se tivermos o hábito de chegar atrasados em todos os compromissos, então precisamos aperfeiçoar o caráter nessa área.
Segundo o Dicionário Houaiss da Lingua Portuguesa, uma das definições de caráter é "firmeza moral, coerência nos atos; honestidade".
Muitas pessoas vivem para agradar os homens, mas não vivem para agradar a Deus. Elas fazem o que é correto quando os outros estão olhando, mas não o fazem quando ninguém, além de Deus, está vendo.
Como cristãos, nosso compromisso deve ser: "Vou fazer o que é correto simplesmente porque é correto".
Um líder não pode e não deve andar com máscaras. Cedo ou tarde elas irão cair. E as conseqüências poderão ser muito ruins. Uma pessoa que vive escondida atrás de uma personalidade, não está enganando somente os outros, está enganando ela mesma. Está acumulando feridas em vez de curá-las.
O tipo de lazer que o líder escolhe - o que lê, o que faz para descansar, o que conversa com os amigos e com a família, os filmes a que assiste no cinema, o que escolhe na Internet ou na televisão — revela seu caráter. Essas coisas são muito importantes, assim como a fé que possui, quantas horas passa em oração, quantos versículos tem memorizado. Nenhuma dessas coisas "espirituais" fará diferença alguma se o líder as cancela com pensamentos, palavras e atividades erradas.
Uma necessidade excessiva de diversão revela falta de caráter. Não que Deus não queira que descansemos e nos divirtamos, mas a bíblia nos orienta que a quantidade de trabalho deve ser superior à de diversão.
Sem um caráter desenvolvido Deus não poderá te usar. Não podemos nos apresentar de uma forma as pessoas, mas viver de outra.
Deus quer desenvolver nosso caráter antes de nós nos envolvermos com pessoas, pois sem estabilidade e integridade iremos passar uma péssima impressão de Deus.
O que acontece com o líder durante a semana irá determinar a unção que será na sua célula,comum,ministério.... O que acontece em sua vida particular sempre influenciará na sua vida pública.
Se você é um problema em sua casa, não paga suas contas em dia, não fala a verdade em todo tempo, tem áreas sombrias escondidas em sua vida você precisa mudar o quanto antes. Deus quer usar você, mas não poderá confiar a unção Dele em alguém que não é confiável.
Jesus amaldiçoou a figueira em Mt 21.18-19 porque ela era uma farsa. Tinha folhas e não frutos. Numa figueira os frutos devem aparecer ao mesmo tempo que as folhas. Não seja como a figueira, Deus falou que a árvore é conhecida pelos seus frutos. Não seja uma farsa com folhas bonitas em sua vida, mas sem fruto nenhum. Decida viver uma vida reta e integra e deixe Deus moldar o seu caráter para ficar como o Dele!









...

Um comentário:

  1. Oi Claudia,
    Vi no seu blog um post sobre o bisfenol e gostaria de convidá-la para acessar o site http://www.otaodoconsumo.com.br . Lançamos uma campanha contra o bisfenol em produtos infantis e estamos divulgando o selo em vários blogs. Lá no site é possível baixar o selinho.
    Espero que goste e nos ajude a divulgar a campanha!
    Abraços,
    Equipe O Tao do Consumo.

    ResponderExcluir