Dicas de uma ex gestante para futuras mamães

•Com a gestação,aprendemos várias coisas e vivemos tantas experiencias que achei melhor dividir com queira saber,algumas das coisas boas que com certeza as grávidas devem saber e fazer
Em primeirissimo lugar.

  1. Preparar os mamilos para amamentação;No meu caso o meu obstetra ensinou da seguinte forma: no banho passar nos mamilos,uma esponja vegetal,mas passar com  um pouco de força e depois tratar com uma pomadinha, que ele indicou a MASSÊ;Nunca tive nenhuma rachadura e morro de pena de ver as mamãe que deixam de amamentar por esse motivo.
  2. Alimentação: eu me alimentei direitinho.Por ser obesa e ter medo de engordar  ainda mais...engordei somente  7 kilos  durante os 9 meses.Tomei todos os cuidados e remédinhos indicados pelo "anjo" Dr Raimundo meu obstetra.
  3. Não deixar de ir ao dentista e o informar  sobre a gravides.
  4. Quando bater um enjôo,experimente um picolé de limão,agua gelada com algumas gotas de limão ou até mesmo uma boa limonada. O gelado como citrico ajudam muito.No final da gravides eu tive muita azia e aprendi com a Edi que um leitinho muito gelado e com uma pedrinha de gelo ajudavam.Testei e foi bom (mas tem que ser pouco senão piora)
  5. O Obstetra  liberou  sal de frutas também,mas ele ressaltou: "somente quando eu estivesse cuspindo fogo de tanta azia"....rs



  6. Diminuir o sal é fundamental




  7. Deitar virada para o lado esquerdo: além de não causar pressão no bebê ajuda no desconforto e na pressão da gestante.Porque do lado esquerdo?









O peso do útero contendo neném, águas e placenta incomodam a mãe, aumentam a pressão intra-abdominal e empurram o diafragma para cima, diminuindo a capacidade pulmonar da mãe para respirar. A mãe pode se sentir desconfortável e ter falta de ar.





Então, até os 7/8 meses deitar sempre de lado é bom. Confortável para mãe e neném.





A partir daí o assunto já é outro. 




7.Tirar todas e quaisquer dúvidas com o obstetra,e se não achar o suficiente,


procure outo e mais outro e leia tudo que for interessante,busque no Google,Blog de amigas orkut,facebook enfim, onde for possível vá tire duvidas e fique informada.

Claro que existe muita bobagem por aí e casos desagradáveis e tristes,eu me acabei de chorar várias vezes lendo depoimentos e casos tristes.Mas sempre me apeguei aos casos de sucesso e em Deus acima de tudo...por isso minha gravidez foi uma benção.

Imagina EU com mais de 32 anos bem mais mas isso não vem ao caso abafa.....rs então,OBESA,HÍPERTENSA,COM SOP (síndrome de ovários policísticos) e várias outras coisinhas basicas gravida?!?!
Quatro médicos recusaram meu caso!!! Não aceitaram fazer meu pré natal,inclusive a minha médica que tinha diagnosticado a sop e disse que eu não engravidaria ,disse que era quase impossível.Mas eu sirvo um Deus tremendo e mesmo se ela dissesse que era IMPOSSÍVEL e fosse da vontade dele eu teria engravidado do mesmo jeito e teria sido a mesma benção que foi.
Mas fiz tudo direitinho,abusei um pouquinho mas nada demais, e fui em vários especialistas até achar os anjos que cuidaram de mim que ainda cuidam e o que agora cuida da minha princesa.
Vou aproveitar para agradece-los mais uma vez
Dr Raimundo M Melo Nunes (obstetra)
Dr Heron Rydan Saad  Rached (Cardiologista)
Dr Eduardo Massami  Hayashi (pediatra)
MUITO OBRIGADA!!! Deus os abençoe!
Super profissionais...
Todos de uma competência singular!!! Infelizmente o Dr Heron não atende mais meu convênio que mudou 1 mês antes do meu parto(outra benção na minha vida que depois eu conto).Mas enfim,não consigo me adaptar a nenhum outro cardio de tanto que gostava dele.
É a vida.

8.Usar cinta.ufa que alívio! Minha bariga pesava muito e o uso da cinta foi recomendado.Deu super certo.


9.Não beber,não fumar,não usar remédios sem indicação médica.NUNCA,JAMAIS.


10.Fazer o enxoval com calma! Tanto da mamãe quanto do bebê.curta esse momento,faça com calma e não saia comprando tudo...os bebês não usam nem a metade do nosso exagero.Sei que é uma delícia comprar coisinhas para o baby,mas a Julia não usou muita coisa,e teve coisas que ela usou uma ou 2 vezes.
As coisas que achei mais úteis foram os bodys ,as calças (pagões) como usei...dei preferência aos que tem pézinho porque esquentam o pé e não ficam caindo como as meinhas; macacõezinhos de malha macia;fofinhos....Existem confecções que fabricam uns modelos lindos e não muito caros,mas os mais carinhos são os mais lindos não tem jeito até tem  confecções que são baratas e fazem lindas roupinhas  ,mas geralmente eles custam acima de 50,00 reais.
Mantas...a Julia tem umas 10;mas usa todas porque suja fácil e enquanto suja uma,lavo a outra.
Luvinhas: eu usava muito e as vezes até usava meias,porque as pessoas tem mania de pegar nas mãozinhas dos bebês e as vezes até beija-las.Dava raiva porque os bebês colocam as mãozinhas na boca e isso é falta de higiene.Sem falar na falta noção de não lavar as mãos...nunca tive coragem de chamar a atenção.
Cadeirinha para o carro...FUNDAMENTAL.não só para ficar no carro que é fundamental para a segurança,mas também para levar o bebê pra lá e pra cá.No meu caso quando vou ao médico,ao mercado e em vários outros lugares,a Julia fica quietinha e muitas vezes dormindo na cadeirinha dela.

Mesmo evitando os gastos exagerados,minha filha sempre pareceu uma princesa e deu muita roupinha outras guradamos de recordação(mãe é boba né) enfim é isso aí gasta quem pode,quem quer.

*Depois que eles crescem um pouco existem outras coisas fundamentais que se usam muito...ééé hehe um gasto atrás do outro.Eu por exemplo terei que trocar em breve a cadeirinha de carro da Julia que é só até 13 kg e ela já está com quase 10.

Mas eustou a cada dia mais apaixonada por ela.

Depois vou postando conforme for lembrando