quinta-feira, 6 de junho de 2013

Ainda sobre festa junina

O cristão não pode participar de festas mundanas, em que o foco não é Deus.
     Quem alega isso não deve ter ouvido falar de Cristo, que frequentava festas, que comia de tudo e que andava com os pecadores. Ele não vivia em uma “bolha”, como os “fariseus” atuais querem que vivamos. Afinal, se fosse assim, como Jesus nos ensinaria a ser sal e luz? Se for pra viver e se alegrar apenas entre os meus “irmãos”, serei sal no saleiro e um sal insípido. Pra que isso serviria?
     O que não dá pra entender (e não concordo) é o que muitos cristãos fazem nessas ocasiões. Dizem que a festa junina é do diabo e criam o “Arraial de Jesus”. Ai não dá. No fundo eles querem participar da festa tradicional, pois não veem nenhum mal nisso, mas como são proibidos pela igreja de participar, dizem que é pecado resolvem criar o mesmo evento só para “crentes”. Assim, criam a festa junina para crentes, o carnaval para crentes, o futebol para crentes, a moda para crentes... e por ai vai. Essas coisas só mostram que estamos sendo luzes embaixo da cama. Luz é para iluminar o mundo! Jesus nunca proibiu ninguém de participar de nenhuma festa. Também nunca criou nenhuma somente para os seus seguidores. Pelo contrário, Ele levava seus discípulos para as celebrações existentes.
“Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” (Mateus 5:14-16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário