quarta-feira, 9 de março de 2011

A VERDADE ESTÁ SOMENTE NA BIBLIA

Tempo para vir escrever no blog,não tenho.A Julia está cada vez mais esperta e arteira!!!(glória Deus) mas cansa muito viu!ela é um anjo,e essa é minha sorte!
Sinto falta de ficar aqui lendo tanta coisa interessante e engraçada..coisas tristes também.Ja chorei muito aqui lendo casos tristes e emocionantes.Mas hoje eu estava procurando algo sobre um assunto que está me incomodando...e li uma elucidação que precisei vir aqui e compartilhar...é bobo,mas explica com muita clareza como são certas pessoas que infelizmente nos rodeiam.


I Timóteo 4:1-2 – “MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;”

 “Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.”
“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade.
(...)
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos,
E dizeis: Se existíssemos no tempo de nossos pais, nunca nos associaríamos com eles para derramar o sangue dos profetas.
Assim, vós mesmos testificais que sois filhos dos que mataram os profetas.”

Hipocrisia é o ato ou efeito de fingir ou dissimular os verdadeiros sentimentos e/ou intenções. É aquilo que carece de sinceridade. É a afetação duma virtude, dum sentimento louvável que não se tem. É impostura, fingimento, simulação, falsidade ou falsa devoção. É a apresentação de uma fachada, um disfarce, uma camuflagem... para poder enganar.

Afetação é a ausência de naturalidade. É o modo artificial de ser. É amaneiramento. É a exageração de sentimentos. É a atitude fingida ou falsa. É o desejo de atrair admiração. É vaidade, pedantismo (que ou o que se exprime exibindo conhecimentos que não possui; que ou o que se expressa ostentando cultura e erudição) ou presunção.


Maneirismo é a ausência de naturalidade ou de espontaneidade nas atitudes e na linguagem. É a repetição estereotipada de expressões, movimentos ou de atos copiados de outrem, bizarros e sem justificativa funcional (exemplos: caretas, gestos cerimoniosos, emprego de palavras ou expressões obsoletas, atitudes patéticas, etc.), cujo grau extremo é considerado como sintoma de esquizofrenia.

Estereotípo é aquilo ou aquele que não é autêntico, natural, espontâneo ou original; é o comportamento verbal ou motor repetitivo, produzido de forma quase automática, sem relação com a situação, e de aparência absurda. É banalidade. É aquilo ou aquele que é formado de idéias preconcebidas e alimentado pela falta de conhecimento real sobre o assunto em questão. É a idéia ou convicção classificatória preconcebida sobre alguém ou algo, resultante de expectativa, hábitos de julgamento ou falsas generalizações. São palavras, frases, expressões, máximas, raciocínios ou conclusões pré prontas ou mecanizadas (clichês, frases feitas, chavões, ditados populares, dogmas, banalidade, etc).

Assim hipócrita é aquilo ou aquele que demonstra uma coisa, quando sente, deseja ou pensa outra; que dissimula sua verdadeira personalidade e afeta, quase sempre por motivos interesseiros ou por medo de assumir sua verdadeira natureza, identidade ou personalidade, qualidades ou sentimentos que não possui, ou seja, é um fingido, falso, simulado.



Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;"
 I Pedro 5:8 


Bom era isso! para bom entendedor pingo é letra né!
depois volto para concluir...o texto é loooongo! mas dei uma resumidinha exclarecedora!
Fiquem com Deus!!!
BeijOkas
Clau e JulyCyber Gifs - Scraps para Orkut









terça-feira, 8 de março de 2011

Feliz dia internacional da mulher

"Os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer."(Carlos Drummond de Andrade - Frases e mulheres)

   



O dia 8 de Março é, desde 1975, comemorado pelas Nações Unidas como Dia Internacional da Mulher
Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias, que recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas.
Em 1903, profissionais liberais norte-americanas criaram a Women's Trade Union League. Esta associação tinha como principal objetivo ajudar todas as trabalhadoras a exigirem melhores condições de trabalho.
Em 1908, mais de 14 mil mulheres marcharam nas ruas de Nova Iorque: reivindicaram o mesmo que as operárias no ano de 1857, bem como o direito de voto. Caminhavam com o slogan "Pão e Rosas", em que o pão simbolizava a estabilidade econômica e as rosas uma melhor qualidade de vida.
Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher".