sexta-feira, 28 de maio de 2010

Consulta mensal ao pediatra








Fomos no Dr Edu o Pediatra da Julia.Ele sempre bem humorado e fazendo piadas sobre o corinthians e tantas outras coisas.
A Julia...tirando essa tosse chatérrima e o narizinho que começou a escorrer hoje...está tudo bem.Ela cresceu mais 2 cm e ganhou 600 gr de peso.
Ele libeou peixe(filé de pescada pra começar)fritinha pos tem o cheiro menos forte,assim ela pode ir se acostumando até começar com os outros tipos e outras forma de preparo.O Caldo do feijão também foi liberado e a peneira EBAAAAAAAAAA!!!Não aguentava mais passar papinha na peneira me deu até tendinit de novo...
Ela vai continuar tomando o Aeroflux edulito e inalação...tadinha da minha princesinha.
Mas ela está ótima graças a Deus,tem apetite e brinca bastante.
Fomos na casa do tio Valmir(a pseudo vó da Julia)Lá tem a sobrinha dele e netinha da Dna Maria que estava lá visitando a vovó...uma graça de menina,deu saudades da Julia com 4 meses.A Julia chega lá e todo mundo brinca e agrada ela....aí ela fica se achando.rsrs
Comeu,fez bagunça....sujeira...rs
Agora que eu consegui um tempo pra comer e fazer umas coisinhas...não sei como não emagreço nenhuma grama com essa rotina viu que ruim.




quarta-feira, 26 de maio de 2010



Ontem aqui em casa estava um festival ...parecia um salão de beleza.Vieram fazer as sobrancelhas com a desing de sobrancelhas show que conheceram....até eu entrei na dança.
Mas gostei do resultado final...tirando a baita alergia que me deu e fiquei toda impipocada...rsrs
Mas não tem problema,o que está me deixando um pouco chateada é a tossinha chata da Julia.tadinha ela nunca teve nada e de repente ficou gripadinha,nem sarou direito e está com tosse.Mas graças a Deus não tem febre e nem falta de apetite.
Ontem tirei uma foto muito linda e uma engraçada dela..rs vou postar
Mas então,escrevi tudo isso pra dizer que gostei muito da presença da Dr Karen aqui em casa ontem,sempre que quiser ou sentir vontade venha viu Ka.?!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Parabéns filha!!!!! 9 Meses...

    Como passa rápido!
Parece que foi ontem que cheguei no Santa Joana,com medo de dar algo errado e tive o melhor dia da minha vida
."Meu parto"
Sinto saudades da minha bebezinha tão pequena,frágil,quietinha,um verdadeiro anjo com a capacidade e força pra transformar tudo em mim e acho que em muita gente!!!!
Julia Julia...você ainda não sabe,mas um dia vou te contar muitas coisas....coisas boas,contar que sua vó disse que não se sentia tão feliz na vida desde o nascimento da tia Carol "25 Anos" e quando você nasceu ela se sentiu muito feliz,O Papai então que é todo quieto e timido,era o pai mais feliz e tagarela do mundo;a alegria era tanta que ele não parava de falar e fotografar;Mas graças a ele, temos fotos suficiente para entrar no Guinnes book  como o bebê mais fotografado do mundo... rs Photobucket - Video and Image Hosting



Pessoas que eu nunca esperava vieram te ver,e a disputa sempre foi e ainda é grande para ficar com você no colo.
Você é tão pequenininha filha e já consegue com seu jeitinho fazer todos a sua volta ficarem mais felizes com sua presença....Dádiva de Deus

Parabéns e Obrigada Photobucket - Video and Image Hosting    pelos melhores 9 meses da minha vida!


    
                 Free Image Hosting at www.ImageShack.us     


                

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Não sei o que está acontecendo; A Julia não dorme mais a noite.
Ela até dorme,mas essa noite foi depois das 4:30.Fizemos de tudo,por fim ignoramos como ensinou o Pediatra dela,mas dá dózinha porque ela resmunga,chora,chama por nós. 
Mini-Gif.skayy""
Precisam ver a carinha dela fazendo dengo,e brincando com sons que faz com a boca.....muito linda pena que é de madrugada.
Meu marido sugerio que fossemos morar no Japão para acabar com o problema de horario...é, de madruga só levando na brincadeira e deixando o amor falar mais alto.
Mini-Gif.skayy""
Fui dormir as 5:00 e olha que horas são: 8:06 só que estou aqui desde as 7:00.
Como manter o humor dormindo tão pouco? Como assim humor???Mini-Gif.skayy""


Essa noite digo madruga,filmei ela assistindo a introdução do desenho favorito dela" Backyardigans" Que fofa
ela dança e fica maluquinha...hehe
E nem o sono atrapalha os pais que ficam babando...
Só o amor mesmoฬเภภเ ς๏єยг

quinta-feira, 20 de maio de 2010

2ª dose da vacina e nenhuma reação graças a Deus!

Olha eu pensei que sabia oque era amor,aí veio a Julia......tudo bem,senti o amor maior do mundo e a maior emoção da minha vida,só que cresce a todo dia esse amor.Parece que vou explodir de tanto amor.
É fácil amar uma bebezinha como a Julia,ela é demais! E boazinha demais.
Anda tão grudinha comigo,querendo peito toda hora.Mas ainda bem que dessa vez não ficou sem apetite, com febrinha e nem chatinha.Mas chorou desta vez.Fomos tomar a 2ª dose da vacina H1N1 e as outras que estavam atrasadas porque a benção do Posto de saúde não tinha.
Super engraçado chegar lá e ser "famosa"; todos sabem quem é a Julia e ficam brincando e elogiando minha Pituka.rs eu me acho.

sábado, 15 de maio de 2010

Nova gracinha da Julia

Ela bate palminhas quando eu canto "Parabéns pra você,nesta data querida.........."
Muito linda!!!!!!Ela ainda tem preguiça de bater toda vez que eu canto porque provoco toda hora,mas ela abre as mãozinhas e insinua que vai bate-las uma na outra como se fosse cantar o parabéns mesmo...Own muito fofa essa minha filha e eu cada dia mais apaixonada e babona.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Meu 1º dia das mães

Foi incrível com direito a flor e presente do marido.Mas o melhor mesmo é acordar com aquele sorriso lindo e banguelo da minha gordinha linda.Não tem preço.
Espero poder comemorar muitos dias das mães.
 Amei meu presente e meu 1º dia das mães...espero ser melhor mãe do que fui filha....

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Como usar o copo treinamento

A maioria dos especialistas, tanto em saúde bucal como em pediatria, recomenda que as mães comecem a pensar em eliminar a mamadeira a partir de um ano, mas a transição não é tão simples assim na prática.






Para facilitar, o ideal é já ir apresentando o copo ao bebê quando ele tiver 6 ou 7 meses, para tomar água ou suco, por exemplo. Essa introdução pode ser feita com copinhos de treinamento com tampa. Há crianças que não "captam" muito bem como a coisa funciona. Não tem problema. Espere mais algumas semanas ou até meses e tente de novo. As crianças tendem a querer imitar os adultos ou amiguinhos e irmãos mais velhos. Aproveite o interesse do seu filho, quando ele o demonstrar, para fazer novas tentativas.



Mostre ao bebê que é preciso entornar o copo para o líquido descer. Quando ele entender, você pode dar a ele copos com tampa e duas alças para ele treinar.





Os copinhos com tampa e válvula de segurança são ótimos porque não deixam o líquido cair quando o bebê vira o copo de cabeça para baixo, mas, por outro lado, dificultam bastante o trabalho da criança, porque ela tem que sugar para o líquido sair. No começo, experimente tirar a válvula para que o líquido saia mais fácil, ou prefira um copo sem válvula.





Há pais que preferem ensinar seus filhos pequenos direto num copo normal, e dispensam totalmente os copinhos de treinamento.





Outra opção é usar copos com canudo. Bebês podem aprender a chupar pelo canudinho bem cedo, antes de completar 1 ano. Vale fazer tentativas ocasionais. Deixe bem claro para a criança que, no caso do canudo, o copo não deve ser entornado para que o líquido saia.



Se seu filho tem o costume de mamar para adormecer, você pode começar a pensar em usar uma mamadeira só com água para esse fim, para que o leite não fique acumulado na boca durante a noite toda. Se você fizer a troca de uma vez, há grandes chances de a criança ficar muito brava na hora em que receber água em lugar de leite. Dê o leite primeiro, limpe a boca da criança com gaze ou escova de dentes e, quando ela estiver de barriga cheia, ofereça o "tetê" ou "mamá" especial de dormir -- com água. Se nada disso der certo, não se esqueça de passar gaze ou fralda na gengiva depois de seu filho ter adormecido com a mamadeira de leite na boca.





Leia abaixo algumas dicas




- Deixe a mamadeira apenas para o leite puro, e estabeleça para o seu filho a regra de que todos os outros tipos de líquido (suco, água, chá, leite com sabor) têm de ser tomados no copo.





- Experimente garrafinhas esportivas. Existem até versões de alumínio que mantêm os líquidos sempre frescos.





- Faça experiências com vários tipos e marcas de copos, até achar aquele de que seu filho mais gosta. Vale até levá-lo ao supermercado ou à loja para escolher um -- talvez ele fique mais entusiasmado.





- Molhe o bico do copo com o líquido para que a criança sinta o gosto e perceba que ele está ali.





- Use o copinho na frente do seu filho para dar o exemplo, e incentive-o a copiá-la.





- Se seu filho está relutando em usar o copinho de treinamento, procure um que tenha o bico mais macio. Quando ele se acostumar a esse, você pode passar para os tradicionais.




 

Copo treinamento que a Julia ganhou  de Chechetto's family
é muito fofo


segunda-feira, 3 de maio de 2010

Julia no Pediatra 28 de Abril 2010

Chegamos no Dr Eduardo,que é o pedi da Julia desde os primeiros dias e ela estava super tranquila....até a hora de ser examinada.Como pode ser tão pequana e ja fazer os pais passarem vergoinha...rs
Que escândalo!!! Nem parecia minha filha calminha;Apesar dela estar crescendo e desenvolvendo uma personalidade um tanto forte.rsrsrs
Mas continua boazinha demais
Ela está meio chatinha para comer,então estamos suspeitando  que sejam os dentinhos.
Mas agora com novas opções de comidinhas que foram liberadas,espero que ela coma melhor essa semana
o Dr Eduardo liberou
Danoninho
Queijo branco
Frango e miúdos
Yacult
Gelatina
Doces caseiros...
Oba!!! Que delicia
Na hora de pesar,fiquei mais tranquila ela engordou um pouquinho,está com:
Peso:9,390 gr
Id:    8 meses 4 dias
Estatura:70,6 cm
Cresceu e engordou.Minha princesa está uma moça;Filmamos e fotografamos está consulta.Depois eu posto
E detalhe:NÃO ERAM OS DENTINHOS E SIM GRIPE.ESTAMOS TODOS GRIPADOS.

Dr Eduardo Massami excelente profissional
Cuida da Julia desde a 1ª semana de vida