quinta-feira, 29 de abril de 2010

Novidades!!!

Dia 27 de Abril foi um dia de grande alegria e emoção!
Minha irmãzinha ficou noiva!E com um cara gente boa...ok minha irmãzinha já tem praticamente 25 anos e ele idem,mas fiquei lembrando dela com 11 anos....abafa senão vou ficar pensando em como já sou coroa...hehehe
ai que fim de carreira.Enfim estou muito contente e desejo  tudo que existe de melhor no mundo pra eles!!!
Deus abençoe essa união,esse casal e as famílias,pois eu amo a família do Tio Valmir e mais ainda a da Tia Carol ...rs
Lindos ai muita emoção
Foto inédita e de primeira mão!!!
As mãos dos noivos mais fofos do ano
Carol e Valmir

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Consegui tirar uma foto dos dentinhos mais lindos e afiados desse mundo.
Esses ultimos dois dias a Julia está um pouco chatinha e estamos achando que pode ser outro dentinho saindo.Apesar dela não ter tido reação nos outros dois!Essa menina é mesmo uma benção...E está cada dia mais linda e esperta.
Agora já faz não com a cabeça e abre e fecha as mãozinhas chamando tudo e todos...linda linda.Sem contar esse idioma que ela aprendeu e não para de falar......rs

Os famosos dentinhos da Julia


quinta-feira, 15 de abril de 2010

Tomamos a vacina

Tomei coragem e dei a vacina na Julia e aproveitei e tomei também,tadinha dói pra caramba! fiquei coo o braço doendo,Imagina ela que tem bracinho...mas ela aparentemente está melhor que eu.Graças a Deus.

Agora daqui 30 dias temos a 2ªdose!
E Deus nos proteja

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Todo dia é uma novidade

Vou postar só uma coisinha,pois o dever me chama"um dever lindo que se chama Julia"
Ela aprendeu a fazer NÃO! com a cabeça.Hehehe muito linda.e ela usa mais esse gesto na hora em que perguntamos: 
Quer dormir???rs
Depois falam que crianças de 7 meses não entendem nada.
Ai ai são 3:34 da manha e ela está acordadona e resmungando...acho que quer encher o tanque!! Vou lá pois só eu mesmo posso contribuir.
Deus podia fazer pai com peitos também né?! Apesar que eu amo amamentar minha gatinha.


Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão.




terça-feira, 6 de abril de 2010

Dentinhos da Julia parte II

O segundo dentinho da Ju já está aparecendo,mas ela não está com febre,nem chatinha...essa meinina é mesmo uma benção!!! só percebi mesmo, porque deu pra ver.
E graças a Deus,ela parou de morder.
O Pedi da Julia pediu que fizéssemos a limpeza,antes mesmo dela ter dentinhos(gaze e agua boricada com bicarbonato).Mas ela sentiu ânsia e não fiz mais.Mas depois de ler essa matéria resolvi cuidar desde já.


Artigos


Cuidado com a "cárie de mamadeira"

Atire a primeira pedra os papais que nunca tiveram peninha de acordar seu filho que está gostosamente dormindo no sofá para escovar os dentes.



Alguns simplesmente colocam o pequeno no colo e levam direto para a cama sem dar uma passadinha pelo banheiro. Ou quando passa pelo banheiro é apenas para a criança fazer pipi.



Esse descuido pode trazer dor de cabeça futura. Ou melhor, dor de dente. A falta de escovação dos dentes é tudo o que a cárie mais gosta.



A "cárie de mamadeira" é a que mais se encontra em crianças de até 5 anos. Por que "cárie de mamadeira"? É aquela mamada para dormir. Toma a mamadeira e dorme, sem escovar os dentes.



Logicamente que não precisa ser só de mamadeira. Pode ser uma mamada no peito ou mesmo tomar o leite no copo. Acontece que o aconchego do colo da mamãe durante a mamadeira ou o peito faz com que a criança durma mais facilmente do que a criança que toma o leite no copo.



Esse esquecimento na hora de passar com o filho pelo banheiro é uma atitude muito inadequada por parte dos pais. Mesmo que a criança tenha tomado só um copo de leite ou mesmo ainda que tenha sido amamentada a higienização da boca deve ser realizada sempre. O leite materno pode causar cárie, sim!



Muitos odontopediatras (dentistas de crianças) acreditam que a bactéria que ocasiona a cárie dentária é uma doença infecciosa e transmissível. Outros já não acreditam na transmissibilidade.



Recadinhos - Algumas dicas dos profissionais que acreditam que a cárie é transmissível é não beijar a boca dos bebês. Não assopre ou mesmo experimente a comida na mesma colher que se oferece para a criança. São nesses momentos que as bactérias encontradas na boca da mamãe organizam "caravanas" para a boca do pequeno.



Mesmo os pequeninos que ainda não apresentam dentes devem ter a região oral higienizada. Após as mamadas, deve-se passar uma gaze umedecida em água fervida e filtrada por toda boca do bebê: língua, gengiva e bochechas.



Dicas



Papais devem supervisionar a escovação das crianças ao menos três vezes ao dia (manhã, almoço e jantar). Creme dental com gosto bom pode facilitar o aprendizado da criança com a escova.



Evite que as crianças consumam em exagero balas, doces, chocolates e refrigerantes, principalmente entre as refeições. Melhor é oferecer esse tipo de alimento como sobremesa, higienizando logo após;


A visita ao odontopediatra deve acontecer a cada 6 meses para tratamento preventivo como aplicação de flúor e orientação aos pais.

http://guiadobebe.uol.com.br/

quinta-feira, 1 de abril de 2010

1ªpascoa da Julia.

A pascoa é uma comemoração do povo de Israel e sua libertação do cativeiro Faraônico. Era comemorada no dia 14 de nisã do calendário hebraico.




Nunca dei importancia para a pascoa,mesmo antes de me converter.Meu negócio sempre foram os ovos de chocolate...rs
E não vou privar a Julia de viver o encantamento dos ovos de pascoa e do coelho...quando ela tiver idade para entender,faremos a nossa parte.
Enquanto isso,ela aproveita os mimos das tias,primas,vovó,nossos....
Ela ganhou uma coelha (Monica)linda! Ela amou tanto...eu também.
E se ela tivesse idade para comer ovos de chocolate.eu daria um de 1 kg...
Mas voltando ao assunto...a Monica mangá é linda vou postar a foto


Adoramos !Obrigada Gabi,Lau.e Tia Bel .









"Páscoa" significa "passagem": do cativeiro no Egito para a terra da promessa.
Jesus celebrou a última páscoa e instituiu a "Refeição memorial" ou Ceia em que celebramos sua morte e ressurreição.

A Páscoa, embora nos traga gratas e abençoadas lembranças, ela se findou com o antigo Pacto entre Deus e o povo de Israel.
Jesus disse que a celebração da Santa Ceia é a Nova Aliança que Ele faz com pessoas de todas as nações que O aceita como o Messias prometido.

Os ovos tingidos, o "coelhinho da páscoa", são simbolos que a cristandade apóstata adotou, copiando da Babilônia pagã, e simbolizam a fertilidade, que a desviada igreja tentou asssociar com a ressureição de Jesus, etc
Mas  para quem ainda tem duvidas....leia a biblia.
 
Lucas 22:7
A mais nova novidade da Julia.
Ela Mordeu o peito enquanto mamava.Ai que dor!!!
Será que serão assim as mamadas daqui para frente? ninguém merece né!
Como se ensina para um bebê de 7 meses que não pode morder?
Mas o amor supera tudo mesmo né;  até a dor. Depois de 2 segundos da dor,achamos tudo muito engraçado e passamos a achar o maximo a nova graçinha do baby. mãe é bico bobo.
É só receber um sorriso que tudo passa.